Escolha uma Página

A hora “de passar o bastão” do seu negócio é uma preocupação comum no ramo empresarial e na pecuária não pode ser diferente. Passar os projetos pecuários de pai para filho é bastante comum no agronegócio brasileiro e, por conta disso, a BeefExpo, maior evento da cadeia da carne bovina da América Latina, abrirá espaço para debater a relevância do planejamento sucessório na pecuária.

O painel, programado para o dia 7 de junho, às 9h, debaterá a importância do planejamento desde cedo e as opções para a passagem do comando da propriedade e dos negócios aos herdeiros  e os benefícios da sucessão bem feita para os produtores rurais. A Dr. Renata Freires de Almeida (foto), mestranda em Direito Societário pelo IBMEC – São Paulo, sócia do escritório Braga e Moreno Consultores Jurídicos e Advogados, tem larga experiência em reorganizações societárias e planejamentos sucessórios e comandará o debate sobre esse tema tão importante.

“A gestão é um fator essencial no sucesso das atividades pecuárias e, tão importante quanto isso, é a sucessão desses negócios. Para ampliar a discussão sobre esse tema, a BeefExpo 2017 abrirá espaço para a Dra. Renata debater a importância da proteção do patrimônio e as relações de negócios”, comenta Flavia Roppa, promotora e realizadora da BeefExpo 2017.

A BeefExpo será realizada entre 6 e 8 de junho de 2017 no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo. A feira reunirá 60 empresas expositoras de sanidade, nutrição animal, manejo, gestão e equipamentos, além de frigoríficos, marcas de carnes, profissionais do varejo e associações de produtores. Além disso, o evento contará com painéis sobre a cadeia da carne bovina, vários minicursos técnicos e informativos, leilões virtuais de animais e premiação de personalidades da cadeia da carne bovina. Os ingressos para a BeefExpo custam R$ 100,00 e já podem ser adquiridos.

Destaque, também, para o BBQ Secrets Festival, um festival gastronômico com workshop com mestres churrasqueiros, desafios de chefs especialistas em carnes e um verdadeiro banquete dos cortes mais saborosos de carne bovina, suína e de cordeiro.