Escolha uma Página

A BeefExpo 2017, maior evento da cadeia da carne bovina da América Latina, programada para 6 a 8 de junho de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, atendeu ao pleito dos diferentes elos da atividade e torna-se uma grande vitrine da carne brasileira. Com isso, o evento deixa de ter apresentação, julgamentos e leilões presenciais de animais. Em contrapartida, amplia o espaço dedicado à gastronomia.

“Criamos o 1º Salão Brasileiro das Carnes na BeefExpo. Será um espaço premium de mais de 1.000 m2, com várias atividades conectadas e simultâneas, incluindo desafio de churrasqueiros, butiques de carnes, cursos ministrados por chefs conceituados e festival gastronômico para o grande público”, informa Flavia Roppa, diretora do evento.

Flavia ressalta que o novo formato da BeefExpo é uma solicitação dos próprios segmentos da cadeia da carne bovina. “A Operação Carne Fraca manchou a imagem da carne brasileira, negócio de quase R$ 80 bilhões por ano, incluindo exportação de 1,5 milhão de toneladas para mais de 150 países, geração de 4 milhões de empregos e presença em todos os municípios brasileiros. Nossa resposta é mostrar ao grande público o profissionalismo, as boas práticas, a segurança alimentar e, especialmente, a qualidade indiscutível da carne nacional”, esclarece Flavia Roppa.

O 1º Salão Brasileiro das Carnes reunirá vários eventos, tanto para os empresários, produtores e indústrias do setor, que terão um espaço único para a comprovação da qualidade do seu trabalho nas fazendas, fornecedores de insumos e frigoríficos, quando para os apaixonados por carnes, que verão disputas entre churrasqueiros profissionais e poderão se deliciar com pratos saborosos elaborados por chefs de destaque, além de participar de um festival de carnes nobres. A curadoria desse espaço será feita por Roberto Barcellos, um dos maiores especialistas em carnes do Brasil. As entidades de classe não levarão animais, mas poderão apresentar suas carnes, também exemplares no conceito de produtos premium.

Como pano de fundo dessa atração especial, a BeefExpo 2017 terá dezenas de palestras e bate-papos sobre os mais importantes segmentos da cadeia da carne bovina, começando pelos desafios dos pecuaristas, passando pelos insumos, varejo, indústria e consumidores finais. “O importante é que a carne bovina será o tema central da discussão. Todos os minicursos e apresentações terão como finalidade mostrar os pontos fortes da nossa carne”, explica Flavia Roppa.

Essa iniciativa da BeefExpo marca o lançamento do movimento Beef of Tomorrow, que contribui para a evolução da carne brasileira em seus mais diferentes aspectos, incluindo qualidade, sustentabilidade e gestão profissional, com o uso de novas tecnologias. “O futuro nos impõe essa evolução. Nossa Carne é Forte e tem papel fundamental para atender às necessidades da crescente população mundial por proteínas animais de alta qualidade”, enfatiza a diretora da BeefExpo.

Além dessas novidades, a BeefExpo 2017 terá a entrega do “Prêmio da Revista Beef Melhores da Pecuária 2017”, homenagem aos profissionais, empresários, produtores e dirigentes que mais se destacam na defesa da cadeia da carne bovina.

A BeefExpo 2017 será realizada entre 6 e 8 de junho no Centro de Eventos Pro-Magno (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde São Paulo, SP). O local conta com estacionamento coberto para  mais de mil veículos, é climatizado e está localizado em área de fácil acesso por rodovias e aeroportos. A expectativa é reunir cerca de 15 mil visitantes.

Mais informações sobre a Beef Expo e o 1º Salão Brasileiro das Carnes: www.beefexpo.com.br / telefone (19) 3305-2295 / e-mail: beefexpo@sspe.com.br